VI Jornada de Nutrição

Submissão de Trabalhos

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

1. Os trabalhos deverão ser enviados para avaliação na forma de RESUMO EXPANDIDO.

2. Prazo para envio dos trabalhos: 02 a 22 de agosto de 2016.

Prazo prorrogado até o dia 24/08/2016

 

3. Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos: 25/agosto/2016

Nota: Divulgação do resultado da avaliação dos trabalhos: 27/agosto/2016

DIVULGAÇÃO NA ABA "TRABALHOS APROVADOS"

 

1.0. NORMAS GERAIS

1.1. Somente os trabalhos aprovados na avaliação estarão aptos a serem apresentados no dia do evento.

1.2. Somente serão aceitos trabalhos enviados on line.

1.3. Cada participante poderá submeter até 3 trabalhos.

1.4. A submissão de trabalhos está condicionada a inscrição de um dos autores no referido evento.

1.5. O pagamento da taxa de inscrição, por ocasião da submissão do trabalho, dá direito a participação na VI Jornada de Nutrição de apenas um dos autores (o que enviou o trabalho). Os demais autor(es) inclusive professor(es) orientador(es), terão direito a certificado somente se estiverem inscritos no evento.

 1.6. A Comissão Científica entende que o conteúdo científico do trabalho é de responsabilidade dos autores. O(s) Resumo(s) deverão ser elaborados diretamente nos arquivos, disponíveis no site do evento. Os trabalhos deverão NECESSARIAMENTE estarem conforme  estabelecido  nas normas científicas da Jornada.

 1.7. As unidades utilizadas deverão ser escritas conforme o Sistema Internacional de Unidades (SIU). Caso haja a utilização de siglas, o significado destas deve estar explícito na primeira vez que aparecer no texto, exemplo: aleitamento materno exclusivo (AME). Nomes científicos e palavras estrangeiras deverão vir em itálico.

1.8. Os trabalhos deverão ser digitados rigorosamente conforme normas cultas da Língua Portuguesa e atender rigorosamente às normas técnicas da ABNT.

1.9. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação no referido evento, os autores estarão outorgando, formal e graciosamente, à Faculdade Santo Agostinho o direito de reprodução dos referidos trabalhos nos Anais do evento.

1.10. O número de autores por trabalho é ilimitado. Cada trabalho será avaliado e pontuado por um avaliador.

1.11 . Seção das áreas do conhecimento para encaminhamento dos trabalhos:

Nutrição Clínica

Alimentação Coletiva

Saúde Pública

Ciência e Tecnologia de Alimentos

Nutrição Esportiva

 

2.0. MODALIDADE DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS:

Os trabalhos inscritos na VI Jornada de Nutrição FSA deverão ser apresentados em forma de resumo expandido, obedecendo às modalidades de revisão bibliográfica e projetos de pesquisa com resultados.

 

3.0.  ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

3.1.Titulo: Centralizado, letras maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito. Não deve constar a palavra título no início do parágrafo.

 

3.2. Autor(es): primeira letra maiúscula, marcar o nome completo do apresentador/primeiro autor (sublinhado e negrito). Nome da instituição (local onde foi realizado o trabalho), com endereço completo e e-mail do autor principal. Para os demais autores, devem constar o nome completo, instituição, cidade e estado. 

 

3.3. Corpo do resumo expandido: deverá ser preparado com no mínimo duas e no máximo quatro páginas (formato A4), margens superior e inferior com 2,5 cm, esquerda 3,0 cm e direita 2,5 cm, elaborado com fonte Times New Roman tamanho 12, sem numeração e corpo de texto justificado. Todo o documento deverá ter espaçamento simples entre linhas. O resumo expandido deverá ter a seguinte estrutura: Introdução com justificativa, explicitando o objetivo do estudo; Metodologia com tipo do estudo, variáveis, amostragem, tratamento estatístico; Resultados e Discussão; Conclusões e Referências no formato ABNT. As figuras e gráficos devem ser inseridos após o item conclusões, numerados consecutivamente, na mesma seqüência em que são citados no texto, sendo que cada figura ou tabela deve ter uma legenda auto-explicativa. As tabelas não devem ultrapassar as margens do texto. A forma de envio será por meio digital, no formato word com até 02MB de tamanho.

 

 Obs.: Não serão aceitos resumos de trabalhos não cadastrados na Plataforma Brasil e não aprovados pelo comitê de ética em pesquisa (quando aplicável), cujo número do protocolo (CAAEE) deverá ser informado no ato da submissão e no corpo do resumo expandido.

Os resumos expandidos em desacordo com as normas estabelecidas não serão avaliados pela comissão científica.

 

3.4. Seleção: A comissão científica classificará os resumos expandidos como: aceito ou não aceito. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso. O resultado da avaliação será divulgado a partir do dia 25 de agosto no site da Faculdade Santo Agostinho.

 

4.0  ESTRUTURA POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO

O painel/pôster/banner deve ser elaborado obedecendo à seguinte estrutura:

Título do trabalho completo em português; Autor e filiação institucional; Titulação do(s) autor (es);  Introdução, onde deve constar a delimitação do assunto tratado; Objetivos; Metodologia utilizada para a execução da pesquisa e para análise dos resultados obtidos, Resultados e Discussão; Conclusão e/ou considerações finais; Referências (Conforme a NBR 6023:2002).

O pôster/banner/painel deve ter a seguinte dimensão: 1,20 cm de altura por 0,90 cm de largura; Os pôsteres ficarão expostos em painéis disponíveis na Área de Pôster.

O horário e local de apresentação do pôster será informado aos autores concomitante à divulgação do resultado dos trabalhos analisados e/ou no site do evento; A impressão, transporte e instalação do pôster é de responsabilidade dos autores do trabalho.

 

Os pôsteres deverão ser afixados no local correspondente no dia 31 de agosto, das 14:30 às 17:30 horas ou no dia 01 de setembro, das 08:30 as 11:30 horas, conforme divulgação de escalas de horários no site, item também avaliado pela comissão científica;

A ausência do apresentador no horário do julgamento acarretará desclassificação automática do trabalho. Os pôsteres não retirados até este horário serão descartados.

  

5.0. CERTIFICADOS E PREMIAÇÃO

Será emitido um certificado on line, por trabalho aceito e apresentado, disponível para impressão no site da FSA, após o final do evento.

Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão divulgados no encerramento da Jornada e receberão certificados individuais e premiação.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

A inscrição implica na concordância e na aceitação de todas as cláusulas e condições estabelecidas. Os casos omissos do presente regulamento serão encaminhados à Comissão Científica do evento.

 

Ma. Keila Cristiane Batista Bezerra 

Presidente da Comissão Científica