CANVAS: MODELANDO NEGÓCIOS NO SÉCULO XXI

Apresentação

As transformações provocadas pelo uso da tecnologia têm tido uma alta relevância no século XXI, com a criação e uso de novas ferramentas para as organizações, flexibilizando novas estruturas e trazendo novos desafios para a gestão de negócio.

Segundo Osterwalder e Pigneur (2011, p. 14) um Modelo de Negócio descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma organização. O CANVAS estrutura o modelo de negócio em nove componentes, os quais permitem mostrar a lógica de como uma organização pretende gerar valor: Segmentos de Clientes, Proposta de Valor, Canais, Relacionamento com Clientes, Fontes de Receita, Recursos Principais, Atividades-Chaves, Parcerias Principais e Estrutura de Custo.

Desta forma, o CANVAS é um modelo que se tornou bastante útil nos últimos tempos, especialmente por oferecer uma forma diferenciada de descrever os objetivos da empresa, podendo ajudar em determinados aspectos do gerenciamento de um determinado negócio, transformando o negócio em algo mais visual, tornando de fácil interpretação o negócio proposto.

Data Realização: De 13 a 30/04/2024

Dia 13/04 será presencial das 08 às 13h

Os demais dias serão remotos via orientação e acompanhamento para desenvolvimento do trabalho prático (individual ou em grupo)

Carga Horária: 30h

Investimento:

Aluno UNIFSA - R$ 50,00
Comunidade Externa - R$ 75,00